Social Icons

terça-feira

Fred é pego em antidoping na Copa América, e CBF aguarda Conmebol

O meio-campista Fred, que disputou a Copa América pela seleção brasileira neste ano, foi pego no antidoping em exame realizado durante a competição. O teste feito no jogador encontrou o diurético hidroclorotiazida, substância
proibida pela comissão de dopagem. A informação foi divulgada pela "Fox Sports". Consultada, a CBF afirmou que aguardará o pronunciamento público da Conmebol para se pronunciar.
O resultado da contraprova do exame sairá nesta terça-feira. Caso o doping seja confirmado, Fred deve sofrer uma punição significativa. Internamente, a CBF tomou providências como notificar o atleta e o seu departamento jurídico, para analisar de que forma a entidade pode proceder no caso.
A entidade também consultou a comissão técnica para procurar entender o que aconteceu, mas a posição é de que todos os medicamentos usados com conhecimento do departamento médico estavam dentro das regras. O jurídico da entidade não crê que haja algum reflexo para a seleção brasileira por conta do doping. 
O jogador, que defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi uma das novidades do técnico Dunga para a Copa América. Ele foi convocado após o corte de Luiz Gustavo e atuou as duas primeiras partidas do torneio como titular. Depois, perdeu espaço. 
Fred também faz parte da seleção olímpica. Ele vinha sendo chamado com frequência pelo ex-treinador da equipe, Alexandre Gallo, e tinha boas chances de aparecer na lista para o amistoso contra a França, em setembro, em Le Mans. 

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário: