Social Icons

terça-feira

Câmara Municipal aprova o Plano Municipal de Educação 2015-2025

A Câmara Municipal de Riacho da Cruz aprovou na Sessão Ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 12 de Junho, o Plano Municipal de Educação 2015-2025. O Projeto de Lei nº 351/2015 foi aprovado por 8 votos a 1, sendo 8 a favor (Vereadores: Cláudio Uberlane, Paulo Cesar, Cleomilson, Zé Lázaro, João de Osvaldo, Gilson Amorim, Jackson e Edmilson) e 01 abstenção (Vereadora Irani Oliveira). Agora o Projeto segue para a sanção pelo Executivo Municipal, consolidando as diretrizes da Educação Municipal para os próximos 10 anos. Na oportunidade o Secretário Giordano Freitas explanou a respeito da importância do PME para o município, assim como também estiveram presentes os Técnicos da Secretaria Municipal de Educação.
O município de Riacho da Cruz é um dos primeiros da nossa região a aprovar seu PME, por isso agradecemos a sensibilidade e compromisso dos vereadores que votaram a favor do plano, lamentamos a abstenção da Vereadora Irani, a única representante do Legislativo Municipal que se absteve de votar, não votando a favor do PME.
Ressaltamos ainda que, dos 5.570 municípios brasileiros, apenas 2.6% concluíram seus PME's e o município de Riacho da Cruz/RN está entre eles, aprovado na manhã de hoje o Plano Municipal de Educação 2015-2025 brevemente entrará em vigor, tão logo seja sancionada a Lei pelo executivo municipal.

Da Assessoria

Nenhum comentário: