Social Icons

quarta-feira

Sobrecarga elétrica provoca incêndio em Hemocentro de Pau dos Ferros

O setor de informática da Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT), de Pau dos Ferros, foi parcialmente destruído na manhã desta quarta-feira (20), após ser atingido por um incêndio.
As chamas provocaram a perca de equipamentos importantes para a realização do trabalho na unidade.
Segundo o sargento Josinaldo, do Corpo de Bombeiros local, o fogo se alastrou após uma sobrecarga na rede elétrica.
“A priori, uma sobrecarga na rede elétrica foi a causa do incêndio que atingiu a sala de computação do Hemocentro aqui da cidade, mas só uma perícia técnica vai confirmar o que estou dizendo”, detalhou o oficial.
Ao MOSSORÓ HOJE, o diretor administrativo da UCT, Luciano Freire, disse que o incêndio danificou o servidor de informática, “um equipamento importantíssimo para o nosso trabalho”.
As chamas ainda danificaram dois computadores e uma central de ar-condicionado, segundo o Corpo de Bombeiros.
Devido aos danos, a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue não poderá receber doadores por tempo indeterminado.
“Infelizmente, com esta situação ficamos impossibilitados de proporcionar o conforto que o doador necessita. Vamos fazer o máximo para que, em um curto período de tempo, possamos voltar a nossa rotina”, comentou Luciano Freire.
O diretor conta ainda que o fornecimento de bolsas de sangue ao Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade não será prejudicado.
“Graças a Deus nosso estoque está bom e o serviço não será prejudicado. A pessoa que quiser doar sangue, pode ir até uma unidade mais próxima e fazer a doação. Neste caso, o local mais próximo daqui é o Hemocentro de Mossoró”, relatou.

Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário: