Social Icons

sexta-feira

Polícia identifica homem quem salvou a vida de motorista preso em carro à beira de penhasco

A polícia de Lewiston, em Idaho (EUA), identificou, na tarde desta quinta-feira, o homem que ganhou status de herói após salvar a vida de um motorista que acabou na beira de um penhasco após perder o controle de seu veículo. Mathew Stiko, de 23 anos, atravessou um quintal com seu carro e teve a sorte de não despencar, já que o carro ficou pendurado por uma grade que cercava o precipício. De repente, Jason Warnock, de 29 anos, apareceu, fez o resgate e desapareceu.
Depois de a imagem do salvamento feita por um testemunha virar destaque em jornais de todo o mundo e “bombar” nas redes sociais, Warnock procurou a delegacia da região para contar que foi ele o protagonista do resgate. De acordo com a polícia, ele relatou que estava a caminho do trabalho, quando viu sinais de derrapagem na pista e o carro pendurado. Sem pensar duas vezes, ele foi ajudar o motorista. Ele conta que “desapareceu” logo após a chegada dos bombeiros ao local porque precisava voltar ao trabalho.
“O Departamento de Polícia de Lewiston gostaria de agradecer Jason Warnock por suas rápidas e decisivas ações para ajudar o Sr. Stiko e prevenir o agravo da situação”, disse o órgão, em comunicado.
Sitko foi levado para um hospital local, onde foi tratado de ferimentos leves. Ele passa bem. Através do Facebook, ele escreveu: “Eu fui muito abençoado por Deus hoje”.
A causa do acidente ainda está sendo investigada, mas, segundo o policial Eric Olson, que acompanha o caso, o motorista pode ter tido um problema psicológico. “Algum tipo de episódio mental pode ter sido o responsável pelo acidente”, disse.

Fonte: Globo



Nenhum comentário: