Social Icons

sexta-feira

Saques no ex-Fundo Previdenciário do RN chegam a R$ 389 milhões

Fontes do IPE-RN me revelaram que, na hora, em que houver transparência no que restou do antigo Fundo Previdenciário do Rio Grande do Norte vai se perceber que, de dezembro para cá, o governo do Estado já sacou em torno de 389 milhões.
Até agora, nem a Assembleia Legislativa conseguiu ter acesso aos extratos da conta bancária do Instituto de de Previdência dos servidores do RN.
Um pedido de informações formulado pelo deputado Agnelo Alves no dia 5 de fevereiro foi engavetado pela direção da Assembleia e não foi encaminhado nem ao governador nem aos três auxiliares aos quais foi dirigido: secretários de Finanças, de Administração e ao próprio presidente do IPE.
Além dos saques, há indicações de que as contribuições previdenciárias também não estão sendo recolhidas desde dezembro.

Fonte: Jornal do RN

Nota do João Moacir: O regime de previdência própria pode, assim como o do estado, se tornar um pesadelo na vida do servidor público.
Alguns municípios que optaram por esse caminho já enfrentam dificuldades, mais não serve de exemplo para outros prefeitos que querem porque querem adotar esse regime.
Alguém deve está levando muito alto para isso, ninguém faria tamanho esforço se fosse, para ao invés de aumentar a contribuição do combalido servidor de 8% para 12%, diminui-la para 6%, 4%.

Nenhum comentário: