Social Icons

terça-feira

Algumas curiosidades sobre a Copa do Mundo realizada no Brasil

A copa do mundo 2014 realizada no Brasil foi um sucesso, embora a seleção brasileira não tenha correspondido até o fim com um bom futebol, tendo inclusive feito sua pior participação em copas, o evento não foi o caos que se falavam antes e foi bem organizado.

Segue abaixo algumas curiosidades sobre essa que está sendo considerada a copa das copas.

Igualou recorde de gols, foram marcados 171, lembrando que a seleção brasileira tomou 14 desses, sendo 10 em apenas duas partidas: 7 a 1 pra Alemanha e 3 a 0 pra Holanda.

Apesar da Alemanha ter vencido o Brasil por um placar acachapante, 7 a 1, a torcida brasileira em sua maioria preferiu torcer pela Alemanha que pela Argentina.
Teorias conspiratórias não faltaram: quando a seleção brasileira estava vencendo a copa estava comprada; quando passou a perder a copa foi vendida.

A polícia federal brasileira não alisou, desmontou quadrilha que agia vendendo ingressos de forma ilegal há pelo menos umas quatro copas.

Assim como fez em 98 dando o prêmio de melhor jogador da copa sem ter sido a Ronaldo Fenômeno, a Fifa repetiu o erro e esse ano deu o prêmio a Messi, o que mais pareceu uma consolação pra quem perdeu a final.

Do tri do Brasil até o tetra foram 24 anos, do tri da Itália até o tetra foram 24 anos e do tri da Alemanha até o tetra também foram 24 anos.
E aí tem mais alguma curiosidade sobre essa copa do mundo no Brasil?
Se tiver manda nos comentários que acrescento aqui.

Nenhum comentário: